Equipa unida e com Tondela em vista

Em jogo a contar para a Jornada 21 da Liga Portugal Betlic, o FC Alverca deslocou-se ao Estádio da Luz para defrontar o SL Benfica, deixando em campo uma prestação caracterizada por entrega, atitude e organização. Apesar da boa exibição, a equipa da casa acabaria por garantir os três pontos, já perto do final da partida.

O perigo encontrou a baliza Alverquense nos minutos iniciais da partida, com uma boa jogada de associação entre Rafa Silva e Andreas Schjelderup, que acabou com a finalização do norueguês aos 2 minutos, negada, no entanto, por uma enorme intervenção do guarda-redes, Matheus Mendes, e completada por um corte de Bastien Meupiyou na grande área, evitando males maiores.

Porém, aos 16 minutos de jogo, numa jogada que envolveu os mesmos nomes das águias, Schjelderup aproveitou o ressalto deixado pela defesa de Matheus Mendes ao remate de Rafa, inaugurando, desta forma, o marcador no Estádio da Luz.

No seguimento do golo, o Maior do Ribatejo não deixou a equipa da casa sem resposta, criando sucessivamente perigo junto da baliza de Anatoliy Trubin. Aos 20 minutos, num cruzamento exímio de Chiquinho, Figueiredo apareceu ao segundo poste e alimentou Marezi, que por pouco não igualou a partida.

O FC Alverca manteve a organização defensiva e as transições acutilantes, tendo, à meia-hora de jogo, aproveitado um grande lance individual de Chiquinho, que procurou a rotura de Marezi. O sérvio colocou, com conta peso e medida, o esférico nos pés de Figueiredo, que só teve de encostar para o fundo das redes. 1-1 no Estádio da Luz.

Na segunda parte, o Benfica entrou de forma mais pressionante, com uma oportunidade logo aos 49 minutos da partida. Sidny Lopes Cabral colocou de forma cruzada a bola nos pés de Rafa Silva, que, de primeira, atingiu o poste da baliza de Matheus Mendes.

Os encarnados carregavam no meio-campo ofensivo, sendo que, quando o relógio marcava já uma hora de jogo, Schjelderup, numa incursão pela esquerda, providenciou a Vangelis Pavlidis a oportunidade de passar para a frente do marcador. O tento foi, no entanto, anulado, devido a mão na bola por parte do avançado grego.

Aos 76 minutos, Matheus Mendes viu novamente a sua atenção ser testada, com um remate cruzado de Gianluca Prestianni que, num lance individual pelo lado direito, atirou para uma enorme intervenção com a face do guardião brasileiro.

Os ribatejanos seguiam organizados e focados na partida, negando a maioria das iniciativas encarnadas ao longo da segunda parte. No entanto, já perto dos 90 minutos, num cruzamento preciso de Samuel Dahl, o jovem Anísio Cabral venceu nas alturas e cabeceou para o fundo da baliza Alverquense, garantindo, assim, os três pontos para a equipa da casa.

O FC Alverca prepara agora o seu segundo jogo fora de casa consecutivo, numa deslocação a Tondela, agendada para dia 13 de fevereiro, sexta-feira, pelas 20h45. O encontro será referente à Jornada 22 da Liga Portugal Betclic.

Share