
Em antevisão à Jornada 15 da Liga Portugal Betclic, diante do FC Porto, Custódio Castro fala de um adversário “muito forte”, com um muito bom treinador”, mas destaca a mentalidade competitiva da equipa Alverquense, sublinhando a relevância de entrar no jogo “com humildade e ambição”.
O técnico começou por deixar uma nota relativamente aos acontecimentos que envolveram insultos racistas nas redes sociais dirigidos a jogadores da Equipa Sénior do Campeonato de Portugal, reiterando a importância de lutar por “um mundo mais empático” e afirmando que o FC Alverca se dedica a combater “estas diferenças que não deviam existir”.
Custódio Castro analisou, de seguida, o encontro diante do FC Porto: “Um jogo bom, que será jogado com casa cheia. Gostamos muito de jogar perante os nossos adeptos. Espero um FC Porto forte, com bons jogadores. Acima de tudo, acho que [a qualidade] do adversário se deve, principalmente, ao treinador, que criou uma identidade em linha com aquilo que é a cultura do clube. Mas olhamos para nós e o que conseguimos fazer. Temos superado as expectativas que caíam sobre o FC Alverca no arranque da época e sentimos que temos sido competitivos. É com humildade e ambição que temos de nos apresentar amanhã”.
Assiste, abaixo, à antevisão na íntegra:
O FC Alverca prepara agora a sua receção ao FC Porto, em jogo a contar para a Jornada 15 da Liga Portugal Betclic. A partida está agendada para segunda-feira, dia 22, às 18h45, naquele que será o último encontro em casa de 2025.